quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O Pais é o retrato da sua população,


Mais uma vez abordando a política, o “CQC” chega a inventar um candidato para ver o quanto o brasileiro está predisposto a vender seu voto a qualquer preço.
Jader Fulam, número 7171, é o candidato a deputado federal do programa da Band. O ator percorreu o Viaduto do Chá, em São Paulo, no maior clima de campanha eleitoral. Para isso,
brincou com crianças, ofereceu pão com mortadela, sucos e doces para o povo, além de distribuir camisetas e santinhos. O pseudo candidato chegou a fazer insinuações de compra de votos,e todos os eleitores que apareceram na matéria aceitaram as propostas do candidato, um deles até mesmo afirmou ter votado em Fulam na eleição passada e que as suas propostas são muito boas.
Entretanto, o que mais me surpreendeu nesse fato não foi a reação da população em aceitar, mas a ignorância estampada no rosto de cada um deles, os brasileiros reclamam da política desonesta, dos corruptos, desvios de verbas e por ai vai, mas por vezes me pego pensando se eu agiria de forma diferente estando "no poder”, felizmente sempre chegava a conclusão de que não seria corrompido pelo dinheiro, mas imagino quantos de nós fariam o mesmo que os que criticamos fazem???
Por isso eu sou a favor do maior investimento na educação de nosso povo, pois um povo instruído sabe escolher melhor seus governantes e sabe governar melhor.
Enquanto não posso fazer nada em relação a isso me resta saber eleger e cobrar dos políticos que escolherei para nos representar...
E ainda por cima ficou um clima de "vingança" contra o prefeito de Barueri Rubens Furlan que conseguiu uma liminar para censurar uma matéria em que um aparelho de GPS foi colocado em uma TV e doada ao municipio para ser entregue a uma escola tv que posteriormente foi rastreada até a casa de um funcionário da secretária de educação do município.

3 comentários:

Maria Eduarda Boaventura disse...

é triste ver como o brasileiro é ignorante. Mas concordo o que nos resta é votar em bons candidatos...

Unknown disse...

Coitado do povo!! Falta discernimento!!Pois é, os bons canditados estão raros...Nunca é tarde pra acertar. Voto consciente dia 03 de outubro! =)

LEO THAI disse...

Realmente, mas é bom ver que algumas pessaos ainda veem esse lado, quem sabe futuramente nao mudamos esse triste quadro?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails