segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Dica de livros

O Lobo da Estepe

O Lobo da Estepe trata de assuntos que assolam grande parte das pessoas, alguns de forma mais contundente que os demais, mostrando sob diversos aspectos a vida de um homem sem muita esperança e resignado, para o qual o maior consolo é a certeza de uma rota de fuga a sua espera caso não queira mais enfrentar a realidade.
Embora seja um livro que requer muita atenção por seu estilo literário e a forma complexa do autor de se expressar é uma excelente obra que vale a pena ser lida e relida. 
                                   
   O Mundo assombrado pelos Demônios

Considerado um dos maiores divulgadores da ciência de todos os tempos, Carl Sagan construiu um livro que é um verdadeiro marco na defesa da ciência e da racionalidade em um mundo crescentemente tomado pelo misticismo e pela pseudociência. Ao longo dos vinte e cinco capítulos do livro, Carl Sagan nos mostra a importância do senso crítico e da racionalidade para a construção de uma sociedade democrática. Um verdadeiro livro de cabeceira para todo amante da ciência.

A FILHINHA DO PAPAI
A FILHINHA DO PAPAI é um livro arrebatador, repleto de suspense, vingança e emoção. A heroína da vez é Ellie Cavanaugh, uma jornalista investigativa de Atlanta que tinha apenas sete anos quando Andrea, sua irmã adolescente, foi surrada até a morte. O provável culpado, Rob Westerfield, era o herdeiro da mais abastada família da pequena cidade de Westchester.

2 comentários:

Jackellynne disse...

Carl Sagan é o cara, um dos ateus que eu mais admiro, e sem palavras pro Herman Hesse, realmente O Lobo Da Estepe é um ótimo livro.

LEO THAI disse...

Voce ja leu Demian? excelente.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails