sábado, 11 de setembro de 2010

(In)Tolerãncia



Os assuntos que envolvem religião geralmente são causadores de muita polemica, em toda a história da humanidade esse vem sendo o motivo de conflitos entre países e entre grupos de pessoas, algumas dessas religiões possuem tanto poder que comandam uma nação, como foi o caso do Brasil por muito tempo. Falo isso por
experiência própria, pois, sendo agnóstico, sou muito criticado e em alguns casos desrespeito, tento deixar claro ao Máximo que embora essa seja minha posição, considero importante ter fé, afinal todos nós passamos por situações quase insuportáveis pelas quais sentimos que se não existir um ser superior para que isso faça sentido não vale à pena enfrentar, mas como disse, mesmo achando importante não vejo como aceitar abertamente a existência de um ser superior assim como não aceito a não existência do mesmo, afinal isso é o agnosticismo (se é que existe essa palavra), e falo sem medo dessa ”escolha”, pois conheço os outros lados, quando criança era católico e de 2 a 16 anos fui evangélico, conheço a bíblia do inicio ao fim e por esse motivo digo que é muito difícil se livrar de toda a “lavagem cerebral” que sofremos, não só nas igrejas, mas pelo meio  em que vivemos e todas as imposições que sofremos desde criança, desde o batizado e a escolha do nome às idéias plantadas em nossa mente, afinal quem disse que todo brasileiro tem de odiar argentinos? E que se você for um pouco mais sensível que os demais é por ser homossexual? Ou, ate mesmo, por ser um pouco “estranho” em relação aos demais ser considerado problemático, mas quando consegui me livrar de algumas dessas ideias e desenvolver meus próprios raciocínios, sem ter ser impedido de pensar para não ter que ir paro o inferno ou para ter que pedir perdão pelo resto da vida senti que precisava falar mais disso para alguém, e esse foi o principal motivo para a criação desse blog, mas nesse texto falei mais de alguns pontos negativos de ser agnóstico, pretendo postar um muito breve com o lado que considero positivo e ,acreditem, será um texto bem maior.

Deixo aqui um sincero pedido para que, independente da religião que você for comentar e acessar o blog para o próximo post, estou cansado de ver a intolerância que temos com quem pensa diferente de nós, e vocês? O que pensam?deixe nos comentários suas opinioes.

2 comentários:

Anônimo disse...

so a um DEUS um so senhor meu amigo. Que o senhor DEUS CONTINUE TENDO MISERICORDIA DE VC DE MIM E DE TODOS NOS, e nos leve de volta ao primeiro amor e ai vc entedera que existe sim um DEUS que ate aqui tem te ajudado e te direcionado mesmo que vc nao tenha percebido. observe sua familia,seus verdadeiros amigos,suas vidas,e a sua propria,e se responda no q vc realmente acredita. ABRAÇO.

LEO THAI disse...

Obrigado, mas como eu disse, como podemos dizer que só existe um Deus?voce tem o direito de crer no seu assim como os mulçumanos tem o direito de crer no deles, nao disse que um existe ou deixa de existir, mas sim que preisamos respeitar a escolha de cada

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails