quarta-feira, 20 de outubro de 2010

14 anos sem Renato Russo.

“homenagem as 14 anos da morte de Renato
Hoje, quando o sol bateu na janela do meu quarto
Acordei com uma leve e triste sensação de vazio.
Lembrei então que o poeta solitário havia partido,
mas sua poesia permanecia viva no coração daqueles que o amam

Nosso poeta nos ensinou que a morte não é o fim e
se entregar é uma bobagem; ensinou que mesmo o mundo andando tão complicado não é tempo perdido lutar pelo o que queremos, ensinou que os sonhos vem, os sonhos vão e o resto é imperfeito,que a verdade é a única que liberta e que não se pode fechar os olhos nem olhar pra traz sem se aprender alguma coisa pro futuro.

Quem me dera ao menos uma vez fazer com que minha voz tivesse força igual a imensa dor que sinto gritaria para todos que quisessem ouvir que o infinito é realmente um dos deuses mais lindos.

Quando fico triste lembro que você me veio como um sonho bom dizendo que quando tudo está perdido sempre existe uma luz.
Mesmo hoje á noite não tendo luar, amanhã é outro dia, não é?e é claro que o sol vai voltar amanhã, porque o sol nasce pra todos só não sabe quem não quer.

Eu só queria voar pra bem longe mas hoje não dá mesmo que eu consiga lembro de você dias assim , dias de chuva,dias de sol. Aos poucos as lembranças se diluem e o vento vai levando tudo embora.

Então nosso futuro recomeça e vou aprendendo a viver sem você. Só queria dizer que você foi embora cedo de mais , mas isso não é o fim, até a próxima vez “



Ao ver este texto hoje em um tópico da comunidade referida acima senti-me no dever de fazer uma homenagem, mesmo que tardia, ao maior poeta,cantor e musico que,já passou por esse país, dia 11 completou  14 anos de sua morte, usei o texto acima por achar que fala não somente por quem o escreveu, mas por todos os legionários,quem sabe o que foi e o que representou e ainda representa o Legião Urbana, em especial Renato Russo entende que não foi apenas mais um banda famosa e talentosa, mas divulgadores de idéias que muitos sentiam naquela época e sentem até hoje mas não sabiam, exatamente como dizer, só quem sabe o que é sentir a solidão de ser um “Lobo da estepe” e a frustração de ver o rumo que a vida toma pode compartilhar do mesmo sentimento.
Comecei a entender o que significa o “sinto falta de tudo que ainda não vi(vivi como queiram)” sentir a nostalgia do passar dos dias e do vento que toca seu rosto levando seus planos e trazendo incertezas, mesmo que essas incertezas sejam benéficas a nós, bom encerro por aqui.
SALVE RENATO,SALVE LEGIÃO.

É... Clarisse só tinha 14 anos, e agora Clarisse se foi... e nos deixou orfaos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails