terça-feira, 7 de setembro de 2010

Imortais

Mesmo após décadas alguns artistas continuam na historia e em nossas lembranças, alguns por suas marcas tristes outros por seu incrível talento e alguns pelo conjunto, mas, sobretudo, permanecem e marcam nossas vidas.



O que vemos no cenário musical atualmente, tanto brasileiro quanto internacional é preocupante, perdemos Renato Russo, Cássia Eller, Raul Seixas, Cazuza entre outros e agora temos CINE, RESTART, diversos Grupos de FUNK e outros estilos que foram inventados e empurrados garganta abaixo... Concordo que tudo é uma questão de gosto, mas é impossível imaginar daqui a 10 anos como nos lembraremos dessas bandas... Sendo que algumas surgem em um ano como moda e no seguinte já foram esquecidas, não apenas pelo Estilo musical, mas também pela falta de genialidade que podemos observar em nossa juventude, quando um grupo desses poderia mover e influenciar uma geração como ocorreu com Legião Urbana (Religião Urbana) musicas que eram cantadas com o coração agora são regravadas apenas para comercialização. particularmente sinto uma certa inveja dos mais velhos e pena dos mais novos, diante desse cenário não posso deixar de imaginar como será daqui 20 anos, o que nossos filhos e netos estarão ouvindo ou cantando?
Bom, mas o propósito deste post não é ridicularizar ou mudar a mente dessa geração, e sim homenagear artistas que eu considero os deuses da música.Assistam abaixo um vídeo que fiz para alguns dos meus maiores ídolos
Deixem suas opiniões nos comentários.

14 comentários:

rafaellaguiar disse...

Aaah cara, eu concordo plenamente com você, essa juventude é muito por "modinha" essas bandas de hojenunca vão se eternizar como, legião, cassia, cazuza, entre outros pq hoje a coisa mais facil é fazer uma musica para adolescente falando de paixão e encaixando em um fato entre os relacionamentos que acontecem hojeem diia.
Tenho medo do que possa aparecer daqui pra frente, o que meus filhos vão escutar se vai ter algo que "preste".
"Nos drem espelhos, e vimos um mundo doente..."
PS.: não posso dizer a juventude em siim, mais infelizmente a maior parte dela, mas fazer parte dessa menoria é gratificante!!!

Rafaela Aguiar , 13 anos
campina grande-PB

mariana prudêncio andreto disse...

Concordo plenamente,hoje as músicas não são mais cantadas com a alma,tudo o que querem e algo que venda e faça muito dinheiro.Não se importam mais com a emoção que uma música pode trazer.As bandas de hoje fazer sucesso porque viram modinha,e não porque cantam bem,ou algo do tipo.Então tem que homenagear mesmo os artistas que fizeram e fazem até hoje!

Unknown disse...

grande cantor e compositor...suas musicas estão nas memorias de todos brasileiros...uma perda sem comparação...

Inez disse...

Hoje em dia há música? O que ouço são coisas estranhas, barulhos sem significado.
Renato Russo e outros artistas fazem muita falta.

Alysson Julio disse...

olha tenho um blog e gostaria de fazer parcerias,os desenhos não são muinto bons mas quero fazer mesmo assim.
mrarroz.blogspot.com

Alysson Julio disse...

só tenho 11 anos e odeio essa restartaiada bieberiada,são tudo louco dizendo que são uma família,são m bando de gente que não pensa...

Jackellynne disse...

cara, eu sou muito fã de Cazuza, e com certeza não há nada "atualmente" que chegue aos pés dele, ao invés de progredirmos estamos regredindo no cenário musical, ouço muitas pessoas citarem como exemplo hoje Legião Urbana pra dizer que antigamente as músicas tinham conteúdo, e daqui pra frente, como vai ser? "No meu tempo eu ouvia Justin Bieber, Restart, Cine...", sinceramente, não sei o que pode ser pior que isso.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Rafaela, participar dessa minoria é demais, me orgulho muito de pensar, de ser crítico, de fugir da multidão. Posso dizer que sou órfão de Renato, mas, que apesar de ele estar presente no coração das minorias das novas gerações, Legião nunca morrerá, pois está nas minorias mas está também nos CORAÇÕES, lugar em que Cine, Restart e Lady Gaga nunca estarão e durarão no máximo 2 anos.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a Rafaela, participar dessa minoria é demais, me orgulho muito de pensar, de ser crítico, de fugir da multidão. Posso dizer que sou órfão de Renato, mas, que apesar de ele estar presente no coração das minorias das novas gerações, Legião nunca morrerá, pois está nas minorias mas está também nos CORAÇÕES, lugar em que Cine, Restart e Lady Gaga nunca estarão e durarão no máximo 2 anos.

Tiago Cruz, 13 anos

LEO THAI disse...

Saudades deles né? tanta coisa que vai surgindo e nao sao tao marcantes, VIDE VMB deste ano...

Anônimo disse...

cara,eu tenho 13 anos e tenho que ver gente da minha idade curtindo essas bandinha....eu mesmo só escuto legião,cassia,cazuza,raul seixas,e tambem concordo que os cantores de hoje em dia nao tem expresividade,dizem tudo da boca pra fora e nao cantam com o coraçao,como o renato por exemplo.

LEO THAI disse...

Anonimo,rsrs, voce nao sabe como é bom saber que alguns jovens como voce, eu e alguns outros nao deixam nossos grandes morrerem.

Anônimo disse...

Primeiramente Parabéns pelo Post.
É muito bom saber que ainda existe gente que pensa assim.Dia 11 de outubro vai completar mais um ano sem nosso rei,serão 14 anos sem Renato Russo."Os bons morrem jovens". É muito triste ter que citar a frase do proprio Renato para expressar o que é para um país inteiro, a perda de um ídolo prematuramente,mas ele não morreu em nossa memória e coração pois como diria Marcelo Bonfá:"Um ídolo nunca morre para seu fã."
Você está amis que correto quando cita "Religião Urbana",Renato Russo não gostava do termo mas ele é verídico e todos sabemos disso....(Urbana Legio Omnia Vincint.
Mas não estamos sozinhos,ainda há muita gente que sabe o que é bom de verdade e são pessoas como nós que não vão deixar a chama da boa música se apagar nem dar espaço pra essa "música" se é que se pode chamar de música o que é produzido hoje em dia.

Salve Raul,Cazuza,Renato,Cássia enfim,deuses da música.

LEO THAI disse...

Eita, 14 anos, sinto-me orfao, doi sentir essa saudade mesmo nao tendo laços mais afetivos com ele, é normal que queiram os 15 minutos de fama, so espero que nunca tentem se comparar a eles, Nem acredito ainda que Justin Bieber deu uma declaraçao que é o Kurt Cobain da atual geraçao,se ele pelo menos suicidasse tmbm ashashash.
Salve Raul,Cazuza,Renato,Cássia enfim,deuses da música.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails