sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Agnosticismo


Afirmar-se como minoria sempre foi complicado, no Brasil sempre tivemos lutas contra preconceito e mártires que lutaram para possibilitar a igualdade de todos os brasileiros(claro que  muitos lutando por causas isoladas) sendo negros, homossexuais, indígenas, descendentes das mais diversas raças e etc, não podemos esquecer também da luta das mulheres, chegamos a um ponto em que alguns (diga-se de passagem, ignorantes) afirmam que o Brasil é um país sem preconceitos, pela minha origem sei como é o preconceito tanto racial quanto social, e pelas minhas escolhas sei também o que é ser desrespeitado por pensar de forma diferente do rebanho, arrisco-me a dizer que
superar as diferenças raciais e sociais apesar de ter levado tempo (e ainda não ter ocorrida totalmente) seja infinitamente mais fácil que abrir nossas mentes para idéias que fujam da normalidade e do costumeiro, aposto que nesse ponto do texto alguns estão se perguntando (ou não) de qual escolha é essa que estou me referindo.
Falo sobre o mal que atinge a humanidade desde tempos remotos, falo da existência ou não de um deus, falo também sobre a luta que varias vezes foi travada pela razão e sufocada pela fé e a ignorância. Não irei criticar aqui a crença de vocês, não é minha principalmente intenção no momento, mas gostaria que pensassem se realmente é interessante agirmos como robôs com um sistema operacional e que caso alguém pense diferente seja excluído e tratado como louco,nao quero que aceitem nossas ideias como certas, mas espero que passem a desenvolver suas próprias ideias,voces podem pensar por si próprios, nao precisam de que digam o que fazer.
Podem deixer suas opiniões nos comentários, caso queiram direito de resposta como muitas vezes nos é negado, deixo o espaço do blog aberto para quem quiser ter seu texto publicado, podendo ser enviado por comentário e/ou pelo formulário de contato, prontifico-me a responder o que me perguntem (não sobre a “verdade”, pois não há uma absoluta, mas sobre o que pensamos,passamos e por nossas lutas).

Postarei um texto mais completo posteriormente.

6 comentários:

JéssicaMalukinha disse...

bom,acho um assunto um tanto difícil esse,afinal cada um tem uma opinião! Concordo com vc,que mtos vivem realmente como robôs...
Não sou uma fanática religiosa e discordo de mtas coisas que eu vejo por ai!Eu creio na existência de um Deus,mas não estou aqui pra te julgar ou te obrigar a crer no que eu creio!

Só quero dizer respeito sua opinião,sendo certa ou não & realmente acho que é isso que falta nesse mundo,respeitar as diferenças !

kilder disse...

Bom, eu gostei muito do texto, porém creio que cada um possui sua opinião, parabens pelo blog

LEO THAI disse...

Obrigado Jessica e Kilder, realmente cada um possui sua opiniao, mas eu gosto de discuti-las. o homem so consegue crescer quando ve uma situaçao para isso, se nao a humanidade fica estagnada.

solange disse...

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.
Provérbios 2:1-5
Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.
1 Coríntios 1:21

LEO THAI disse...

*-*

Anônimo disse...

gostei muito do seu texto, ao menos uma vez na vida eu queria falar cm uma pessoa sem ser chamada de louca ou de estranha quando exponho minas opiniões.Eu to amando o teu blog
abraços
de
S.A.T.R.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails